🌺🤍 Caminhando com o Plano Espiritual



Às vezes passamos tanto tempo na vida evitando iniciar a busca pela espiritualidade, com mil alegações que, na mente racional, até fazem sentido: vou esperar acabar a faculdade, vou esperar um emprego mais calmo, vou esperar isso, aquilo...

Parece que é apenas uma religiosidade que está sendo adiada e será "só" mais um tempo na sua agenda.

Até que você começa a se aproximar. Leva tempo para perceber a importância daquilo em sua vida. Você inicia e para vários estudos, não assume compromissos.

Até que, um dia, a vida te obriga a levar a sério e aí você arruma tempo... É aquela doença que surge, aquela perturbação mental que não tem explicação, e você busca ajuda.

Quando a espiritualidade quer nos mostrar que chegou a hora, é porque chegou a hora. Você é convidado a iniciar com tarefas simples, começa a levar os estudos mais a sério.

Quando percebe, já está encantada com o que essa aproximação com os espíritos protetores nos causa de bem-estar e, de repente, se dá conta de que está com tarefas que nunca imaginou antes. O tempo que não tinha foi encontrado e ainda lamentamos não ter mais.

A cada estudo, a cada contato com pessoas que te ajudam a continuar a caminhada, você percebe o tanto de amor que Deus tem por nós.

Quando chegam as mensagens do plano espiritual e parece que você recebeu um tsunami de bênçãos, de paz, de carinho no coração, você se pergunta: por que demorei tanto?

A cada dia, uma nova descoberta; a cada dia, um ensinamento novo. Só motivos para agradecer.

Somos seres tão imperfeitos ainda e, mesmo assim, a espiritualidade cuida da gente com tanto amor.

Que bom seria se toda a humanidade pudesse se sentir assim.

Às vezes, ver o olhar de alguém do público triste, sem esperança, comove. Mas a certeza de que Deus vai encontrar uma forma de tocar aquele coração nos conforta.

Não que já sejamos "melhores", apenas já estudamos um pouco mais e temos contato frequente com várias pessoas que nos ajudam a entrar no trilho quando a vida puxa um pouco mais daqui ou dali.

A jornada de olhar para dentro de nós mesmos e tentar nos entender é desafiadora, mas muito compensadora.

E saber que sua experiência de vida pode ser útil para colaborar com algum irmão que precise ser acolhido dá uma sensação de utilidade inexplicável.

Temos mesmo que ser gratos a Deus por tudo. Tudo na nossa vida é aprendizado, e são esses aprendizados que nos fazem crescer, amadurecer a alma.


🌿✨ Que a Paz de Deus atinja todos os corações

Comentários