Eis agora

 

“Eis agora, vós que dizeis... amanhã...” – (Tiago, 4:13.)


Agora é o momento decisivo para fazer o bem.
Amanhã, provavelmente...
O amigo terá desaparecido.
A dificuldade estará maior.
A moléstia terá ficado mais grave.
A ferida, possivelmente, mostrar-se-á mais crescida de extensão.
O problema talvez surja mais complicado.
A oportunidade de ajudar não se fará repetida.
A boa semente plantada agora é uma garantia da produção
valiosa no porvir.
A palavra útil, pronunciada sem detença, será sempre uma luz
no quadro em que vives.
Se desejas ser desculpado de alguma falta, aproxima-te agora
daqueles a quem feriste e revela o teu propósito de reajustamento.
Se te propões auxiliar o companheiro, ajuda-o sem demora
para que a bênção de teu concurso fraterno responda às necessidades de teu irmão, com a desejável eficiência.
Não durmas sobre a possibilidade de fazer o melhor.
Não te mantenhas na expectativa inoperante, quando podes
contribuir em favor da alegria e da paz.

A dádiva tardia tem gosto de fel.

“Eis agora” – diz-nos o Evangelho, na palavra apostólica.
Adiar o bem que podemos realizar é desaproveitar o tempo e furtar do Senhor.

(Emmanuel - Fonte Viva lição 119)


Reflexão:

O Passado já se foi.

O Futuro pode não chegar, ninguém sabe quanto tempo mais tem ...


A única coisa que temos é o momento Presente, que é um presente de Deus.

Que tipo de semente estamos plantando no nosso 'Presente'.

Somos Espíritos em um corpo de carne, a semente que plantamos hoje nos acompanhará no porvir.

Que saibamos escolher as sementes que plantamos e, cuidar da nossa energia para escolher os bons Espíritos nos guiando a jornada.

A proposta do Cristo é de amor, que saibamos fazer todas as nossas escolhas com amor no coração, em toda as áreas de nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟