Hoje resolvi conversar com Jesus

 



“Senhor, por que tantos escondem o coração?”

Uma conversa sincera com Jesus sobre máscaras, fortaleza e o direito de sentir.

Senhor,
Por que as pessoas constroem tantos muros entre elas e as outras?

Percebo que, da minha geração para as mais antigas, havia muito rigor. Muitas regras descabidas.
O verdadeiro sentir era quase proibido.

Para os homens, então... ser sensível era sinônimo de homossexualidade — que, na época, era um crime.

Pessoas foram criadas para serem “fortes”.

Onde leram isso no Seu Evangelho, Senhor?

Onde perderam o termo “amor”?

Onde foi que o mundo começou a tentar fazer com que as pessoas mostrassem ser o que não são?

Vejo que muitos usam uma armadura da fortaleza. São verdadeiros guerreiros, aptos para resolver qualquer problema, a qualquer hora.

Mas lá no fundo, bem lá no fundo, onde somente o Senhor pode acessar, essas pessoas queriam apenas respirar e ser aceitas pelo que são — lá nesse esconderijo.

E o pior de tudo é que muitas dessas pessoas se sentem pequenas — apesar de se mostrarem fortes o tempo todo — perto de quem consegue, simplesmente, sentir.

E não se acham merecedoras de receber o que Vós mesmo nos ensinou: a dar e receber... o amor.

São pessoas que acham que precisam ser diferentes do que são por dentro, para merecer.

Enquanto que, o que elas apenas precisam aprender, é a Ser.
Sem armaduras, sem máscaras.

Vejo tantas pessoas assim, Senhor.
Vivendo vidas que não gostam, mas a máscara precisa ser mantida.
A sociedade precisa ser atendida.

E a dor de se autoanular, para manter esse personagem, somente pode ser conhecida por Ti, Senhor.

Só o Senhor pode ajudá-los, pois eles têm medo de confessar, até para si mesmos, que precisam de ajuda — que precisam de Ti.

Por isso, Senhor, hoje decidi orar a Ti, para que olhes por todos estes que já possuem um coração lindo, e que pode ser muito usado para o bem — mas que acreditam que precisam calcificar seus corações e emoções.

E quero também Te agradecer, Senhor, pois a minha sensibilidade nunca me incomodou — apesar de receber muitas críticas e ser chamada de fraca por muitos. Se ser fraca é ter o coração aberto, prefiro que assim seja.

E desejo que essa capacidade de amar cresça entre os seres humanos, com a Sua ajuda, Mestre.

Que bom poder contar com o Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟