O ponto de vista é apenas a vista de um ponto!
Autoconhecimento, auto perdão, perdão ao próximo, amor humano, amor divino...
Há alguns anos atrás, na primeira casa Espírita que frequentei houve uma roda de conversa, nela, um paz trouxe um daqueles livros de imagens que vão se ampliando (na época eu não conhecia esses livrinhos).
Ele nos mostrou uma imagem e pediu para dizermos o que era... era um borrão vermelho, perdido na natureza, não dava para entender.
A cada página virada a imagem clareava mais ( traçando um paralelo com nossa expansão de consciência), até percebermos que se tratava da crista de um galo.
Páginas e mais Páginas viradas e, víamos uma fazenda, vários animais, o galo? não sabíamos mais qual era mediante tantos outros.
Resumo: o ponto de vista é apenas a vista de 1 único ponto...
Aprendizado: o nosso ponto de vista sobre algo é com base em que estado de espírito, no momento do ocorrido?
Autoconhecimento deve ser contínuo, sim, deve. Mas, nós que acreditamos em vidas passadas e vidas futuras, não podemos esquecer a bagagem que trazemos de outras vidas e que estamos sob o véu do esquecimento.
O que faz o autoconhecimento difícil sim, impossível jamais.
Precisamos listar todas as virtudes que temos, pois, estas já são conquistas da alma.
E os ciclos repetitivos de dor, nos mostram o que trouxemos de outras vidas e precisamos trabalhar em nós.
É preciso sempre repetir para nós mesmos: eu me perdoo, pois, tudo que fiz de errado foi com a consciência que eu tinha naquele momento, tentando fazer o melhor.
Com este pensamento, precisamos perguntar: qual era o momento to próximo quando algo nos feriu?
E mesmo sem entender, perdoar, pois, assim como nós, eles também não sabem o que fazem.
Jesus simplesmente amou.
E se quisermos realmente servir à causa de Jesus, precisamos trabalhar o amor em nossos corações.
Sermos um canal do amor de Deus à cada um que passar por nossa vida, amando da forma humano mas, tentando sempre nos aproximar do amor Divino e da proposta de Deus para nossas vidas.
A Paz vive em lembrar a cada minuto o quanto somos amados por Deus.
Sigamos evoluindo com a benção do Senhor Jesus.
Há alguns anos atrás, na primeira casa Espírita que frequentei houve uma roda de conversa, nela, um paz trouxe um daqueles livros de imagens que vão se ampliando (na época eu não conhecia esses livrinhos).
Ele nos mostrou uma imagem e pediu para dizermos o que era... era um borrão vermelho, perdido na natureza, não dava para entender.
A cada página virada a imagem clareava mais ( traçando um paralelo com nossa expansão de consciência), até percebermos que se tratava da crista de um galo.
Páginas e mais Páginas viradas e, víamos uma fazenda, vários animais, o galo? não sabíamos mais qual era mediante tantos outros.
Resumo: o ponto de vista é apenas a vista de 1 único ponto...
Aprendizado: o nosso ponto de vista sobre algo é com base em que estado de espírito, no momento do ocorrido?
Autoconhecimento deve ser contínuo, sim, deve. Mas, nós que acreditamos em vidas passadas e vidas futuras, não podemos esquecer a bagagem que trazemos de outras vidas e que estamos sob o véu do esquecimento.
O que faz o autoconhecimento difícil sim, impossível jamais.
Precisamos listar todas as virtudes que temos, pois, estas já são conquistas da alma.
E os ciclos repetitivos de dor, nos mostram o que trouxemos de outras vidas e precisamos trabalhar em nós.
É preciso sempre repetir para nós mesmos: eu me perdoo, pois, tudo que fiz de errado foi com a consciência que eu tinha naquele momento, tentando fazer o melhor.
Com este pensamento, precisamos perguntar: qual era o momento to próximo quando algo nos feriu?
E mesmo sem entender, perdoar, pois, assim como nós, eles também não sabem o que fazem.
Jesus simplesmente amou.
E se quisermos realmente servir à causa de Jesus, precisamos trabalhar o amor em nossos corações.
Sermos um canal do amor de Deus à cada um que passar por nossa vida, amando da forma humano mas, tentando sempre nos aproximar do amor Divino e da proposta de Deus para nossas vidas.
A Paz vive em lembrar a cada minuto o quanto somos amados por Deus.
Sigamos evoluindo com a benção do Senhor Jesus.

Comentários
Postar um comentário