🌸 A Paz de Quem Doa 🌸


 

Quando Jesus pediu a Mateus que procurasse Pedro e lhe pedisse perdão,
Mateus hesitou…
Pedro já havia dito que jamais o perdoaria.

Mas o Mestre, com sua doçura firme, respondeu:

"Pedir perdão é o que te cabe, filho. É o sinal do arrependimento sincero, a chave que abre portas para uma nova fase.
Aceitar ou não... é com ele.
Mas a tua parte, tu terás cumprido."


Quando estamos plenos em nossa essência,
nada — nem ninguém — pode apagar a luz que habita em nós.

A paz se torna nosso caminho,
e a responsabilidade, nosso guia.

Somos nós que passamos a conduzir nossa jornada
em direção à vida que desejamos construir.

🌱
Existe uma diferença entre dar… e doar.

Quando damos, muitas vezes esperamos algo em troca.
Mas quando doamos, entregamos o que temos de mais puro…
E seguimos.

🙏
Quando você ora por alguém,
e oferece o bem mais precioso que possui —
o seu tempo —,
está doando.

Cabe àquela alma aceitar… ou não.
E se ela não aceita, isso fala mais sobre o momento dela do que sobre você.

💛
Sua intenção foi sincera:
um pedido para que o outro receba o melhor que Jesus pode oferecer.

E isso basta.
Nós, humanos, não temos superpoderes…
Mas temos o coração disposto a amar.

Aceitar ou recusar pertence ao outro. Ao momento de vida do outro.


A você, pertence o continuar.

Seguir em frente,
sem deixar que o gesto alheio abale sua luz.

Nada foi tirado de você.
Você segue pleno(a),
porque a sua essência é divina.


Ser perfeita? Não é necessário.

Mas ser gentil, amorosa,
ser luz na vida dos que cruzam o seu caminho…
Falhar, às vezes.
E, com humildade, reparar.

Sim… isso é viver com o coração desperto.

🌸
Que o seu dia seja repleto de luz.
E que a paz — a verdadeira — seja sua companhia constante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟