Tudo passa
Todo ser humano passa por momentos complicados na vida. A
vida é feita de ciclos, os bons são para nos dar ânimo, alimentar esperanças,
nos trazer momentos de repouso para a Alma. Os não tão bons, existem para nos trazer
aprendizados, sempre pensando na nossa evolução.
Quando não evoluímos por busca, por estudo e dedicação, a
vida nos empurra. O nosso mundo, o planeta “Terra” , está em plena evolução e,
estas mudanças no planeta vão nos empurrando, nos forçando a evoluir junto com
ele.
Muitas vezes, nesses momentos não tão bons, estamos com a
cabeça a mil, nos sentimos cansados, angustiados, ansiosos, confusos. Às vezes
até recorrendo a tratamentos medicamentosos que podem aliviar, mas, não
resolvem totalmente o problema.
Isso porque estes tratamentos estão focados no nosso
cérebro, porém, a maioria das vezes, o problema está no nosso campo energético,
ou aura se preferir.
Pense como se o celular fosse a cabeça de uma pessoa, tudo
que há nele está na nuvem e os aplicativos apenas decodificam estas
informações.
Ocorre o mesmo conosco, o excesso de pensamentos está na
nuvem (Aura) . E o cérebro não é nossa mente, ele é apenas um decodificador das
informações que estão na nossa mente.
E quanto mais poluída essa aura, mais difícil fica para
resolvermos nossas questões.
E como fazer para limpar nosso campo energético?
Existem várias formas, várias meditações, vários tipos de
tratamentos holísticos, mas todos exigem que a gente reconheça o problema e que
assumamos nossa responsabilidade no processo de cura.
Hoje te convido a conhecer um pouco da técnica do Ho´oponopono.
Que precisa ser praticada com intenção e vontade. O Verdadeiro Ho´oponopono só
funciona quando você acolhe o problema, lutar contra, fugir, negar, fingir que
está tudo bem só vai agravar a situação.
Ela se resume na meditação baseada em 4 frases: Sinto Muito,
Me Perdoe, Eu te Amo, Sou Grata(o).
Mas onde entra a intenção? Vamos lá...
Em primeiro lugar você precisa identificar o que está te
incomodando, o que não está bem em você; Você está com medo, ansiedade,
depressão, raiva, confusão mental, cansaço, desânimo? Perceba-se, sinta o que
está te incomodando.
Com base na sua situação, vamos aos significados:
Sinto Muito
Sinto
muito é se colocar numa posição de humildade perante a Divindade, o Universo, a
Inteligência maior que rege nossas vidas.
Você
reconhece o problema e está tudo bem. Só não está tudo bem continuar não
estando tudo bem, você precisa agir.
Neste
caso, você reconhece que há uma memória de dor (na nuvem), armazenada no seu
subconsciente, que pode ser traumas vividos nessa vida ou até memórias trazidas
de vidas passadas, reconhecendo o problema você assume a sua responsabilidade.
Você sabe que está sentindo o que você detectou no início da prática e, você
olha para essa memória com amor. Então: Sinto muito.
Sinto
muito por estar sentindo medo de xxx, você não foge dessa dor, você a acolhe e,
ao acolher você passa para o Me Perdoe.
Me Perdoe:
Você pede perdão
à Divindade, pede ao Criador que limpe essas memórias, conscientes e
inconscientes e, que Ele te ajude e SE perdoar.
As memórias
inconscientes são as de plano de fundo para as conscientes. Por exemplo: medo
de rejeição, pode ter no inconsciente uma crença de incapacidade, de não merecimento,
etc.
Não somos
nós que limpamos essas memórias, o Divino é quem limpa. Mas, para isso, Ele
precisa que reconheçamos que elas existem em nós, que aprendamos com elas e que
peçamos a Ele para limpá-las. Caso contrário, não teríamos o livre arbítrio.
Eu te amo:
Só existe cura
no amor. Se estamos ‘doentes’ da alma é porque está faltando amor. E ao
pronunciar o Eu te amo, você se reconcilia consigo mesmo e, se conecta com a
Divindade que vive dentro de ti, na sua Alma.
É um auto
acolhimento amoroso, você não fica bravo, você não se culpa, você não se vitimiza,
você se reconecta com a Divindade que há em você. Nesse momento você eleva sua
vibração e consegue se conectar com Deus, você não está mais separado de Deus.
Ele não é mais
algo lá fora, ao dizer Eu te amo, você reconhece que Deus está dentro de você.
E se Ele está dentro de você e, não tem como não amar à Deus, você se ama.
E aí você começa
a ficar mais presente, mais atento à sua vida, você ama seu momento atual,
pois, ele é benção ou lição e, se está acontecendo é para a evolução da sua Alma.
E aí vem o Sou
Grato.
Sou Grato:
Você
agradece à Divindade pela oportunidade de limpar e liberar estas memórias. Por
permitir que este ‘problema’ seja resolvido e curado. Abrindo mão das
expectativas e do controle – Desapega.
Aqui no ‘Sou
Grato’, você tem a certeza que o problema está resolvido, a memória está sendo
limpa, VOCÊ CONFIA, pois, foi com Deus a sua conversa e sua conexão.
A
Gratidão permite que você libere, que a Divindade assuma o controle.
Espero ter contribuído um pouco, com um cadinho da minha
vivência e meus aprendizados.

Comentários
Postar um comentário