💎 Redescobrir-se é liberdade


Como ficamos com a sensação de estarmos quebrados/desmontados?

Silenciando a cada situação que nos faz mal interiormente, fingindo que aquela situação não machucou e não analisando por que machucou.

E aqui cabem alguns pontos importantes:
• Nem sempre você vai conseguir identificar o fato (pode ser algo que aconteceu no seu parto ou, para quem assim como eu acredita, em outra vida). Nestes casos, é preciso trabalhar em terapia a sensação.
• Algumas vezes você pode achar que o fato não te causou um grande dano, mas, somado a outras tantas situações da vida, a somatização causa a sensação de perda da sua individualidade.
• Há situações tão traumáticas que seu cérebro bloqueia aquela memória. Você sabe que o fato aconteceu, mas evita pensar, até que um dia algo bem menor pode ser a última gota para sua mente colapsar.
• Podem existir outras situações além dessas — não sou profissional da área para exemplificar todas.

O importante é não se julgar por estar passando por um período de vulnerabilidade e buscar ajuda.

O que posso garantir é que muitas coisas nosso cérebro só permite lembrar quando estamos mais preparados. Por exemplo: faço terapia com o mesmo psicólogo há cerca de 5 anos e, só no final do ano passado, consegui falar para ele sobre uma situação de 9 anos atrás.

A nossa mente sabe que a gente aguenta lidar com a verdade quando conseguimos verbalizar pela primeira vez. Nossos ouvidos são os mais próximos da nossa boca — é a mente nos dizendo: chegou a hora de lidar com isso.

E além da terapia, da busca pela espiritualidade, há o nosso trabalho: a parte que só nós podemos fazer. Lembrar de quem somos, do que sempre tivemos prazer em fazer, hobbies, talentos criativos.

O que sempre te motivou a fazer as coisas? Desde a adolescência?

Foi me fazendo várias perguntas e anotando as respostas que comecei a escrever e depois senti vontade de criar o blog.

Eu amo música, adoro cantar e percebi que fazia muito tempo que não colocava música para tocar. Eu apenas ouvia o que as pessoas colocavam.

Podemos nos perder de nós mesmos, mas, uma vez que achamos o caminho de volta, nada mais é capaz de nos afastar. É como o dia em que a Mulher Maravilha descobre o poder dos seus braceletes: quando você descobre os seus poderes, nada pode tirá-los de você. E então, você se completa totalmente. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟