⭐Quando a fuga de alguém leva um pedaço seu


Existem pessoas que passam pela nossa vida fazendo questão de ser marcantes, de fazer a diferença, mas sem condições emocionais de sustentar o vínculo da conexão.
E, ao invés de dialogar e dizer com todas as palavras que estão indo embora — e o porquê disso —, elas simplesmente fogem, sem nada explicar, sem nenhuma responsabilidade afetiva e sem empatia.

Cabe a cada um de nós exercer a própria responsabilidade afetiva consigo mesmo e traçar metas para se recuperar — o que não é fácil.
Você melhora, se reconstrói, mas a sensação de que algo em você foi amputado, e de que aquele membro fantasma continua existindo, é constante.

Não existe fórmula mágica, nem resposta simples para essa equação.
A primeira coisa que é preciso ter em mente é que, quando nos entregamos a uma situação desse tipo, precisamos nos investigar e analisar por que investimos tanto onde a reciprocidade durou tão pouco.

Tudo na vida é bênção ou lição. E, quando é lição, precisamos tirar o máximo proveito dela: aprender com ela e nos trabalhar para que o mesmo ciclo não se repita.

Acreditar no lado bom das pessoas é algo bonito, mas, infelizmente, há quem prefira apostar nas próprias sombras em vez de permitir que o lado-luz cresça e fale mais alto dentro de si.
Aprendi, ao longo da vida, que quando alguém quer se jogar em um abismo, não há nada que possamos fazer para impedir.
A pessoa sabe que está caminhando para um labirinto cheio de ervas daninhas — mas é isso que ela quer, e não há nada que você possa fazer.

Não que ela fosse obrigada a seguir ao seu lado, mas sabe aquela máxima que usamos nos empregos para manter o nome profissional honrado?
Saia sempre pela porta da frente e deixe as portas abertas.

Quando todos os fins de relação de alguém resultam em finais trágicos, há um grande sinal de alerta ali.
E será que suas próprias feridas emocionais dão conta de alguém assim?
Pessoas sensíveis precisam de empatia e segurança.

Que isso sirva de aprendizado: esteja sempre vigilante ao que o outro mostra — especialmente quando conflita com suas necessidades básicas.

Mas o principal de tudo: não meça seu valor pela doença do outro.
Se há centenas de pessoas que te amam e te acham especial, mesmo com seus defeitos, seus valores são muito maiores que a miopia de alguns para enxergá-los.

E essa é a vida.

Poderia dizer que ninguém tem culpa, mas há, sim, a culpa de insistir em tentar mostrar a luz interna de alguém que não quer ver. Esse é um erro pessoal que precisa ser trabalhado.

Você já superou muita coisa. Está mais forte, determinada e com metas claras de vida.
Siga apostando na espiritualidade, nos seus guardiões que se apresentam em sonho.

Você está segura, garota.
Siga o caminho que sua águia te mostra — e seus planos.

O verdadeiro amor está te procurando e está próximo de te encontrar, porque agora você está aberta a ele.
Está na hora de parar de se atrasar olhando para o retrovisor. Pé na estrada.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟