🌟Renascer por Dentro: A Jornada do Espírito



"O bem, ilumina o sorriso
Também pode dar proteção
O bem é o verdadeiro amigo
É quem dá o abrigo, é quem estende a mão

Se a luz do sol não para de brilhar
Se ainda existe noite e luar
O mal não pode superar
Quem tem fé pra rezar diz amém

E ver que todo mundo é capaz
De ter um mundo só de amor e paz
Quando faz só o bem
Quando faz só o bem" (Arlindo Cruz)

Plagiando a frase “quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece”: quando nós estamos prontos, Deus nos presenteia com os esclarecimentos que nos fazem entender as provas da vida. Sejam elas provas ou expiações, só passamos no teste depois do entendimento.

E esse entendimento acontece em camadas, em etapas de superação.

Cada prova serve para olharmos profundamente para dentro de nós mesmos e colocarmos Luz nas nossas sombras. Ou seja, reconhecer que temos uma fraqueza X, admitir e não negar essa ausência de alguma qualidade e trabalhar para desenvolvê-la — até que essa fraqueza, alimentada pela vontade de evoluir e pela confiança no Divino, se transforme em força.

Sabemos que ainda estamos num estágio em que não conseguimos, ainda, fazer somente o bem. Mas podemos ter essa meta, vigiar os deslizes e nos consertar.

Deus nos abre tantas portas quando decidimos fazer o bem. Basta querer, basta se dedicar. E o resultado disso é que Ele nos presenteia com uma “força estranha”, com uma paz diferente, uma tranquilidade.

Nossa mente fica mais leve, as preocupações se desfazem, porque sabemos que Ele cuida de tudo.

Nosso foco é o hoje, o agora. Morremos e renascemos todos os dias quando abrimos os olhos e respiramos, no automático. Dar propósito aos nossos dias e sermos verdadeiramente gratos por tudo que Ele nos proporciona muda nossa vida.

Nossa vida na matéria é passageira. Precisamos aprender a dividir nosso tempo entre as necessidades da matéria e as necessidades do Espírito.

E, claro, ter metas para ambas as partes.

O bom de precisar aprender a nos conhecer novamente — na nova versão que fomos nos tornando por algo que nos mudou bastante — é que, na reconstrução, aprendemos a nos admirar.

Paramos para pensar: “Nossa, essa tsunami foi a maior que enfrentei… mas eu enfrentei. Estou viva e mais forte.” E agora preciso de metas para essa versão que estou aprendendo a admirar mais e mais a cada dia.

2025, por incrível que pareça, foi um ano em que eu tinha uma meta — uma única meta — da qual nem eu acreditava que seria capaz. Pois é: consegui, me surpreendi e sou grata por tudo que aprendi.

Evoluí dez anos em um.

As metas para 2026 já estão traçadas, tanto para a vida da matéria quanto para a vida da alma.

E um desejo novo surgiu: conhecer Buenos Aires.

As metas eu não vou contar. Estamos na internet, não em uma rodinha de amigos.

Só posso dizer que são mais ousadas, porque sei que posso cumpri-las.

Aprendi a reconhecer o meu valor no mundo e na vida dos que me querem bem. E, para todos aqueles que estiveram ao meu lado sem hesitação, que sempre valorizaram a minha presença e tudo o que vem com ela, minha profunda gratidão e lealdade.

Percebi que não preciso mudar a minha capacidade de entregar amor aos que me cercam. Eu sou como o mar: eu transbordo. E, assim como não se pode conter o oceano, eu não posso me encolher para caber em espaços rasos.

O foco é a evolução. Quem soma? Estamos juntos.

Peço a Deus que ilumine quem ainda foge do amor, pois a Lei de Deus é a lei do amor. E só podemos passar pelo processo da evolução colocando o amor em movimento.

Assim Eu Sou. Assim Deus me fez, para um propósito d’Ele. E meu maior desejo é honrar os compromissos que assumi para o bem do coletivo.

Não me lembro de ter me sentido tão bem em toda a minha vida. E dou graças por ter acontecido através das oportunidades de colocar o amor em movimento.

Sou grata por cada momento que vivi, mesmo aqueles que achei que foram ruins, mas que hoje enxergo que me conduziram a olhar para dentro de mim mesma e aprender mais sobre minhas forças.

Porque, sim, nós adultos damos foco aos nossos “defeitos” e mal sabemos listar nossas qualidades.

Quando começamos a colocar Luz onde precisamos curar, o estado de presença vai aumentando.

E começamos a entender sobre a tal felicidade que a espiritualidade sempre nos diz que vive dentro de nós. E sim, vive.

Conforme começamos a entender o porquê do medo disso ou daquilo, colocamos luz neles e os curamos — aos poucos. A fé aumenta, a plenitude vai chegando devagarinho.

Até que um dia, do nada, você para e percebe que está fazendo algo que há muito não fazia, sentindo alegria por coisas que haviam perdido o brilho.

Quando começamos a confiar verdadeiramente que o piloto da nossa jornada sabe o que está fazendo, não nos preocupamos com o amanhã. Somos gratos pelo hoje.

Espero que esses pensamentos vagos façam sentido para alguém, assim como fazem para mim.

Este é o texto de uma pessoa que sempre teve alegria, mas também sempre teve vários medos. Que se apavorava com facilidade e não acreditava que fosse possível se sentir em paz estando encarnada.

Agora, é o texto de uma pessoa que consegue ficar mais tempo em estado de presença, de calma, de fé, de dedicação aos seus sonhos. Com confiança no Mestre que guia nossos destinos.

A dica que posso deixar, para quem precisar, é: não desista de você. Procure entender o que te faz mal, porque sempre é algo que precisa ser resolvido internamente. E quando descobrimos as nossas próprias respostas, a vida fica muito mais leve.


✨ Paz e Luz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟