✨✨✨ A Aurora que Nasceu Dentro de Mim ✨✨✨
Um dia achei que sentir paz e plenitude diariamente era utopia. Havia tantos medos e inseguranças que não se consegue saber exatamente onde e quando nasceram.
Por muito tempo, esses medos, traumas e inseguranças moldaram minha forma de agir e pensar. Ou melhor, reagir e pensar.
Mas chega uma hora em que a vida te joga no meio do ciclone para que você encontre seu centro e consiga sair dele.
E muitas coisas que não eram percebidas antes vão clareando. E quanto mais você se descasca, mais você se descobre. Até que um dia, como se fosse apenas uma simples chave abrindo um baú, você encontra seus tesouros. Você descobre que tinha medos que nem sabia que estavam ali e, nessa busca de se entender e se descascar, chega uma hora em que você consegue acessar sua verdade interior. Sua alma fala mais alto.
Você se lembra de que não está aqui, nessa vida, para ter medos nem para sofrer. Você se lembra quem é e o que veio fazer: aprender, servir e evoluir.
As reações exageradas de uma pessoa que vivia sempre na defensiva, sem perceber, dão lugar à paz. Dão lugar à felicidade de simplesmente Ser.
Você aprende a ter gratidão genuína por esta vida, por ter as oportunidades de aprendizados ligados à espiritualidade que, antes — na versão “copo cheio” — eram impossíveis de receber.
Você aprende que estar no trabalho ao próximo é um presente enorme que Deus te dá, porque esse “próximo” é o que te cura, é o que te mostra o que você não percebia em si mesma. E aí você agradece mentalmente a essas pessoas por terem, em algum momento, pedido a Deus pela oportunidade de serem úteis dessa forma, porque são elas que estão nos tratando e colocando o verdadeiro espelho da alma à nossa frente.
Muitos de nós, espíritas, perdemos tempo pensando no que fizemos nas vidas passadas, no tanto que temos que quitar, quando o verdadeiro propósito é entender que, se Deus te colocou de frente para estas oportunidades de trabalho e aprendizado, é porque você tem tudo para dar conta.
E aí você passa a se olhar pela pessoa que você é, que está se tornando dia após dia, e deixa para trás o que pode ter sido em outras vidas e os equívocos que cometeu nesta (não dá para desfazer).
E a felicidade vem, porque você começa a enxergar que dentro de ti também há luz. E quando você começa a mirar na Luz e se olhar com verdade, dizendo para si mesma: “Sim, errei muito achando que estava acertando, mas agora tenho bagagem adquirida para fazer diferente”, aí sim, você olha para a vida e diz: “Venha o que tiver que vir. Eu estou pronta porque aprendi a ter Fé e aprendi do que sou capaz.”
Aprender a viver com leveza é o melhor remédio para caminhar em paz na vida.
Sempre com a certeza de que tudo o que foi feito no passado foi o melhor que eu poderia fazer com o conhecimento que tinha.
E que aprender sempre nos leva a menos equívocos, porque estamos sempre adquirindo mais e mais conhecimento e experiência.
Agora é brincar de viver. Completa, plena, com meus totens e meu mascote Jasper.

Comentários
Postar um comentário