⭐⭐⭐Misoginia x Gonzaguinha x Guerreiro Menino ⭐⭐⭐
Vendo tantos casos de ataques a mulheres, é impossível não lembrar o quanto meu pai lutou para colocar na minha cabeça e na da minha irmã que precisávamos ser independentes. Que poderíamos ter maridos ou parceiros, mas jamais depender deles para viver. Que o único homem de quem poderíamos depender seria ele, até conquistarmos nossa própria independência.
Eu e ele éramos muito semelhantes na personalidade — quase gêmeos (se eu tivesse a sabedoria dele).
E eu me tornei apaixonada por Gonzaguinha e por toda a sua poesia fluida, direta e forte quando necessária, porque meu pai me ensinou a conhecê-lo. Essa música representa, claro, 100% o Gonzaguinha, mas também muito do meu pai.
Um homem extremamente forte na personalidade, muito inteligente, respeitado. Sua presença enchia um salão inteiro, mesmo de boca fechada.
Policial honesto, que já naquela época sofria por ser ético e íntegro.
Mas, para ele, vulnerabilidade não era fraqueza. Meu pai era um homem extremamente emotivo e racional — o equilíbrio perfeito entre duas potências da alma.
O tipo de homem que detestava aqueles que agrediam mulheres.
Um homem que chorava, simmmm… e na frente de outros homens, simmmm… porque isso não diminuía a masculinidade dele em NADA. Pelo contrário: era visto como força.
Homens também precisam de colo. Também precisam ter o direito de sentir.
E o mundo está precisando de mais pessoas como Gilson, como Gonzaguinha.
Guerreiro Menino
Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura
Guerreiros são pessoas
Tão fortes, tão frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sono
Que os tornem refeitos
É triste ver meu homem
Guerreiro menino
Com a barra do seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que tem no peito
Pois ama e ama
Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho
E sem o seu trabalho
O homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz

Comentários
Postar um comentário