✨✨✨ A vida é um Sopro! ✨✨✨




Somos estimulados sempre a viver pensando no amanhã, fazendo planos, tendo sonhos e, muitas vezes não vivendo o momento presente, como ele dever ser vivido: como um PRESENTE de Deus, acordar mais um dia .

Quando somos surpreendidos por um golpe da vida que, como disseram os jovens da família, um ente querido 'fura a fila' e vai embora antes dos mais velhos, muita coisa da vida muda o lugar de prioridade.

Aprendemos que precisamos ser gratos pelo que temos, pelas pessoas que escolheram estar em nossas vidas. E parar de pensar no que não temos, no que poderia ser diferente mas não é.

As várias mudanças que pensamos fazer na vida, continuam ali mas, sem causar 'dano'.

A nova carreira vai acontecer no tempo certo, ou não, por que o plano de Deus para nossa vida desconhecemos.

Hoje, o que tenho certo em minha vida é que quero aproveitar cada segundo com minha filha, quero recuperar o tempo que deixei passar na dedicação ao trabalho espiritual, ser grata pelo trabalho que tenho hoje, fazer da melhor forma que posso e em paralelo e, com calma, buscar os outros conhecimentos que gosto.

Passar mais tempo com familiares e amigos verdadeiros.

Me rodear de pessoas autênticas e sinceras.

Vendo a forma que meu tio partiu, tão repentinamente, vi o quanto isso abalou toda a família. Mas, de uma coisa tenho certeza, se na véspera tivéssemos perguntado a ele o que ele ainda queria construir na vida, muito provavelmente ele diria 'nada'.

Na lista que muitos gostam de colocar na internet, ele só não escreveu um livro, bom.. pelo menos não com uma caneta. Mas, deixou mil livros escritos pelo exemplo.

Não teve filhos mas, tratou cada sobrinho e filhos de vizinhos como se fossem dele. Sim, ele mimava os sobrinhos.

Cada animal que ele cuidou, foi mais um filho.

Não plantou uma árvore, plantou várias. Decorou vários jardins, plantando belas flores. Na casa da rua 12, na casa de Araruama, no sítio e por todo lugar que passou.

Ele vivia cada dia honrando o PRESENTE  de Deus. Toda pessoa que batia à sua porta precisando de alguma ajuda, seja qual fosse, lá estava ele pronto para ajudar.

Não tinha religião mas, ele viveu o Evangelho de Jesus na pele, na prática.

E isso me fez refletir muito sobre o 'tempo'. Ele nunca foi de perder tempo com o que poderia ter feito de diferente, ele simplesmente fazia o que achava que precisava fazer naquele novo dia que amanhecia.

Vivia de forma congruente. O que pensava, o que sentia e o que fazia tocavam a mesma sintonia.

Nunca se importou com a opinião dos outros sobre ele. 

Acho que esse livro inteiro, vívido, que acompanhei desde pequena, é um bom parâmetro para colocar luz na minha vida e, responder para mim mesma: o que eu quero ter realizado antes de partir? 

Nessa lista só entra o que só depende de mim. O que é dos outros, cabe aos outros.

Espero que Deus me dê tempo de realizar tudo. A era de perder tempo com o que podia ter sido, ficou pra trás. Agora é pensar no que tenho hoje, no que posso construir hoje e, agradecer infinitamente à Deus pela benção da minha filha e família.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟