✨ Somos Todos Em Construção ✨


Somos Todos Em Construção

Todos nós somos seres imperfeitos, com muitas virtudes a serem desenvolvidas.

Mas o processo de autoconhecimento é justamente aprendermos a analisar o que existe de comportamento em mim, que gera situações desfavoráveis na minha vida e pode me causar sofrimento?

Não vai ser no primeiro dia que nos perguntamos isso que a resposta virá, ela virá aos poucos.

O ditado “Deus dá o frio conforme o cobertor” cabe também para as respostas que pedimos a Ele.

Deus não nos julga e diz: Fulana, você é assim, assim e assado...

Ele vê o quanto cada um de nós consegue realmente suportar sobre si mesmo, e vai revelando isso aos poucos ao longo da vida.

Até que um comportamento que você nunca entendeu por que tinha começa a fazer sentido.

E, então, Deus te mostra qual sombra você estava escondendo de si mesma.

Para que você possa se tornar sua própria médica, terapeuta e disciplinadora.

No Evangelho segundo o Espiritismo, Capítulo XVII — Sede perfeitos > O homem de bem, fala:

Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.

Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz.

O que Ele espera de nós é apenas o mínimo esforço na direção certa.

Isso quer dizer que Ele nos deixa para resolver sozinhos? Claro que não.

Sempre aparecem pessoas, oportunidades, acolhimentos, seja na nossa religião ou em rodas de amigos, o terapeuta perfeito para a sua situação, etc.

Somos seres em construção por tempo indeterminado.

Até algum tempo atrás, eu acreditava que, para trabalhar mediunicamente no centro espírita, precisava ser perfeita. E, com isso, adiei por muito tempo começar.

E aí funciona igual dívida de banco, você vai deixando pra lá e os juros começam a pesar.

Mas quando você finalmente cede à vontade de Deus e começa…

é só isso que Ele quer de nós:
que a gente não desista, que não se autoabandone.

E então, o(s) trabalho(s) certo(s) começam a aparecer.

Coisas na sua vida se organizam de uma forma que você nem poderia imaginar ser possível.

Nós nos cobramos demais, achamos que Ele quer perfeição. E o que Ele quer é que a gente tenha coragem de nos permitir evoluir.

E aí você descobre que aquele trabalho que você achava que não tinha o menor talento é justamente o que cria bases internas para entender a vida.

Muita coisa fica mais leve, você sente que tem uma rede de apoio espiritual muito grande, e sentir isso é muito bom. Eles sabem que somos todos quebradinhos, mas eles estão com a cola, é só confiar.

A felicidade vem de dentro, porque Deus está dentro de nós. Quando aprendemos a confiar n’Ele, vem um sentimento de completude, de “agora eu posso servir porque tenho o que oferecer”. E isso faz muita diferença, pelo menos pra mim.

Eu fico tão feliz com a ação da espiritualidade que, ao querer retribuir, acabei “ganhando” ideias de produzir dentro de outra área na minha profissão, com empolgação.

A ideia surgiu pensando em como contribuir para a Casa Espírita e, depois, pensei: por que não evoluir para o profissional? Claro que, separando o que é de Deus é de Deus, o que é para negócio, sim, terá custo para quem contratar.

Se sentir útil é uma forma enorme de conquistar felicidade interna.

Minha mente está cheia de ideias, e isso me enche de alegria.
Sou profundamente grata a Deus e à espiritualidade por guiarem meu caminho.

Hoje eu entendo:
não é sobre estar pronta…
é sobre estar em construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

✨✨✨ Uma semana que Deus te chamou! ✨✨✨

✨✨✨ Voando alto sob o sol dourado ✨✨✨

🌟 Conhecimento é Libertação 🌟