✨✨✨A Geometria da Consciência: Treino, Tempo e Verdade ✨✨✨
Nenhum time vira campeão sem treino.
Nenhum jogador se torna valioso sem dedicação, disciplina e construção.
O Jogo da vida segue as mesmas regras.
De nada adianta chegar uma oportunidade se não estivermos preparados.
Nada de verdadeiro valor - não monetário - permanece em nossa vida sem nossa dedicação, sem construção.
Seja na vida pessoal, na vida profissional ou em nosso ambiente religioso.
Não adianta tentar trabalhar o autoconhecimento e não investir tempo e dedicação para colocar luz em nossas sombras.
Não adianta tentarmos manter um verniz social, seja em que área for. Pois, internamente, nós sabemos.
Nós sabemos quando erramos e não consertamos.
Nós sabemos quando identificamos um medo, um receio e não tentamos saná-lo, enfrentá-lo para nos tornarmos pessoas mais seguras.
Nós sabemos quando precisamos perdoar uma situação ou uma pessoa mas, não conseguimos por não nos perdoarmos pela negligência, ingenuidade ou outra razão qualquer.
A vida nos pede coragem.
Essa coragem é construída em silêncio, no treino do dia-a-dia. Na dedicação da sua busca, seja do autoconhecimento, seja do conhecimento religioso, na sua profissão, em todos estes…
O que aparece publicamente hoje… A mudança, a maturidade, os novos gostos, a dedicação espiritual, não começaram hoje, foram construídos.
Sem ninguém vendo, só você e Deus como testemunha de cada etapa.
O processo é longo e feito de escolha diária:
Quando você escolhe estudar e se dedicar à sua Doutrina após um longo dia de trabalho e dedicação à função de mãe solo.
Quando você escolhe treinar sua mente para a evolução, e não permitir que o Mundo mude o que há de melhor em você, seu coração.
Quando você escolhe despertar enquanto o mundo quer você distraído.
E principalmente, quando você usa o passado só como aprendizado e quebra o retrovisor, para seguir sempre em frente sem perder o foco no porvir.
Quando uma pessoa que você ama morre de repente, no auge da vida, você começa a refletir que não tem tempo a perder, que cada dia tem que ser vivido com toda sua dedicação, integridade e congruência com seus valores e sentimentos.
Quando você escolhe sempre optar pela clareza, pelo que é real, transparente e que realmente agrega valor à sua vida.
Constância, concretude, esforço e disciplina te levam à plenitude.
Não há nada mais valioso do que acordar feliz, com a consciência tranquila e com metas possíveis, suas, não as da sociedade.
Por que o Verniz, esse não leva ninguém ao verdadeiro bem estar que importa, o interior.
E a melhor fase da vida é quando você está de boa com sua vida em todos os sentidos.
Quem quer viver dias de colheita sem se dedicar com disciplina aos dias de construção, vivem do verniz que na maioria das vezes não traz paz interior.
Hoje escolho as oportunidades que Deus coloca em minha vida, as que trazem luz e paz. As oportunidades da matéria são passageiras.
Olhar no espelho e conseguir se olhar nos olhos e gostar, sentir paz por ser congruente consigo mesmo, faz muita diferença no nosso universo interior.
Quando encaramos nossos fantasmas, percebemos que eles não passavam de lençóis sujos e bastava uma lavadinha para que eles fossem embora.
É isso que eu acredito.
É isso que eu vivo.
Tudo começa na mentalidade de alguém que decide se tornar a pessoa capaz de sustentar todas as decisões de sua vida.
Quem tem Fé, dá o passo e Deus coloca o chão.
O Treino é constante: Hoje, amanhã e Depois!
Nenhum jogador se torna valioso sem dedicação, disciplina e construção.
O Jogo da vida segue as mesmas regras.
De nada adianta chegar uma oportunidade se não estivermos preparados.
Nada de verdadeiro valor - não monetário - permanece em nossa vida sem nossa dedicação, sem construção.
Seja na vida pessoal, na vida profissional ou em nosso ambiente religioso.
Não adianta tentar trabalhar o autoconhecimento e não investir tempo e dedicação para colocar luz em nossas sombras.
Não adianta tentarmos manter um verniz social, seja em que área for. Pois, internamente, nós sabemos.
Nós sabemos quando erramos e não consertamos.
Nós sabemos quando identificamos um medo, um receio e não tentamos saná-lo, enfrentá-lo para nos tornarmos pessoas mais seguras.
Nós sabemos quando precisamos perdoar uma situação ou uma pessoa mas, não conseguimos por não nos perdoarmos pela negligência, ingenuidade ou outra razão qualquer.
A vida nos pede coragem.
Essa coragem é construída em silêncio, no treino do dia-a-dia. Na dedicação da sua busca, seja do autoconhecimento, seja do conhecimento religioso, na sua profissão, em todos estes…
O que aparece publicamente hoje… A mudança, a maturidade, os novos gostos, a dedicação espiritual, não começaram hoje, foram construídos.
Sem ninguém vendo, só você e Deus como testemunha de cada etapa.
O processo é longo e feito de escolha diária:
Quando você escolhe estudar e se dedicar à sua Doutrina após um longo dia de trabalho e dedicação à função de mãe solo.
Quando você escolhe treinar sua mente para a evolução, e não permitir que o Mundo mude o que há de melhor em você, seu coração.
Quando você escolhe despertar enquanto o mundo quer você distraído.
E principalmente, quando você usa o passado só como aprendizado e quebra o retrovisor, para seguir sempre em frente sem perder o foco no porvir.
Quando uma pessoa que você ama morre de repente, no auge da vida, você começa a refletir que não tem tempo a perder, que cada dia tem que ser vivido com toda sua dedicação, integridade e congruência com seus valores e sentimentos.
Quando você escolhe sempre optar pela clareza, pelo que é real, transparente e que realmente agrega valor à sua vida.
Constância, concretude, esforço e disciplina te levam à plenitude.
Não há nada mais valioso do que acordar feliz, com a consciência tranquila e com metas possíveis, suas, não as da sociedade.
Por que o Verniz, esse não leva ninguém ao verdadeiro bem estar que importa, o interior.
E a melhor fase da vida é quando você está de boa com sua vida em todos os sentidos.
Quem quer viver dias de colheita sem se dedicar com disciplina aos dias de construção, vivem do verniz que na maioria das vezes não traz paz interior.
Hoje escolho as oportunidades que Deus coloca em minha vida, as que trazem luz e paz. As oportunidades da matéria são passageiras.
Olhar no espelho e conseguir se olhar nos olhos e gostar, sentir paz por ser congruente consigo mesmo, faz muita diferença no nosso universo interior.
Quando encaramos nossos fantasmas, percebemos que eles não passavam de lençóis sujos e bastava uma lavadinha para que eles fossem embora.
É isso que eu acredito.
É isso que eu vivo.
Tudo começa na mentalidade de alguém que decide se tornar a pessoa capaz de sustentar todas as decisões de sua vida.
Quem tem Fé, dá o passo e Deus coloca o chão.
O Treino é constante: Hoje, amanhã e Depois!

Comentários
Postar um comentário